ATENÇÃO ÀS NOVAS REGRAS DE GARANTIA E DEVOLUÇÃO DO GRUPO VINIMAQ

DEVOLUÇÕES

Nós do grupo Vinimaq prezamos pela transparência e o bom relacionamento e visando trazer um melhor atendimento aos nossos clientes estamos divulgando as regras para devolução e solicitação de garantia dos produtos comprados em nossa empresa, fique atento!

Para devolução de qualquer produto a embalagem do mesmo deve estar em bom estado de conservação, limpa, sem rasgos, sem marcas de graxa, sem escritos de caneta, o lacre tem que estar intacto, etc;

Para devolução o produto deve estar sem características de uso, em perfeito estado de conservação, sem marcas de chave, riscos, quebrados, com todos acessórios na embalagem, como parafusos, terminais, cabos (todos completos)

Para devolução o produto não pode estar, danificado, quebrado, ou seja deve estar funcionando, o mesmo será testado antes de ser gerado o crédito;

Para devolução de cabos, mangueiras ou materiais medidos por metro só será aceito de volta medidas acima de 30 mts, ou se o cliente levou pontas que já estavam cortadas;

Para devolução quando o produto for eletrônico e tiver prazo de validade deve se atentar a data da venda, verificando o número de série, limitando o aceite para devolução com prazo máximo de 90 dias após a data de venda.

Para devolução caso já tenha intenção de devolver o produto, não fazer o pagamento à vista, fazer o cadastro e levar faturado pois não vamos devolver o dinheiro e sim gerar crédito.

Para devolução do dinheiro e cancelamento de vendas no cartão somente será feito no mesmo dia, se já houve o fechamento do caixa, será gerado crédito ao cliente.

Para devolução não buscaremos produtos, exceto se o cliente pedir outro item, o cliente deve trazer o produto na loja.

Para devolução quando já tiver sido emitido o cupon fiscal devemos fazer uma nota de entrada de devolução e quando for nota fiscal o cliente deve emitir a nota de devolução para se beneficiar dos impostos, se o mesmo se recusar a fazer podemos emitir a nota de entrada fazendo a recusa da nota de venda e mencionando na nota de devolução;



GARANTIAS

Para garantia o produto deve estar dentro do seu prazo de garantia;

Para garantia o setor de iluminação, inversores de frequência, soft starter, plc, servo conversores devem ter o selo de garantia da vinimaq colado nas peças sem adulteração

Para garantia o produto não pode estar, danificado, quebrado, queimado, ele deve estar com defeito de fabricação e não de mau uso, mesmo será testado antes de ser gerado o crédito;

Para garantia o produto será avaliado pela nossa equipe técnica e se for necessário avaliado pelo fabricante do produto, isso pode levar um tempo, às vezes o equipamento deve ser enviado à fábrica para solicitar a garantia e se for constatado mau uso a garantia será negada;

Para garantia devemos nos atentar além dos detalhes que foram mencionados na devolução também se o cliente vai levar outro produto ou gerar um crédito antes de fazer no sistema.

Para garantia produtos de borracha para calçado Morbach e Tecsinos não tem garantia, pistolas da arprex só troca se não estiver com uso de cola, se tiver com cola vamos arrumar e devolver para o cliente a mesma peça e se for falta de limpeza vamos cobrar dele a mão de obra.

Para garantia, se o cliente não puder ficar sem o produto até que seja avaliada a garantia junto ao fabricante o cliente deve comprar outro produto, não forneceremos outro produto em cortesia ou empréstimo. Caso seja dada garantia será gerado crédito ao cliente e abatido no produto comprado e se o fabricante devolver o equipamento do cliente o mesmo será devolvido ao cliente.



Aí estão as novas regras de Garantias e Devoluções na VINIMAQ, se ficou alguma dúvida, fale com um de nossos vendedores.

REDES SOCIAIS

Vinimaq© 2001 - 2022 - Todos os direitos reservados
LUCIANO CHIARELO - ME - CNPJ: 04.376.504/0001-61
AV HÉLIO PALERMO, 3374 - FRANCA / SP